Descrever a realização da tramitação de arquivos de Títulos entre os Distribuidores / Cartórios de Protesto e o CRA21.

  • Homologação (ambiente de testes):

craUF.cra21.com.br/craUF/xml/protestos_cartorio.php?wsdl

Ex: https://cradf.cra21.com.br/cradf/xml/protestos_cartorio.php?wsdl

ATENÇÃO: no ambiente de homologação utilizar o protocolo HTTPS
  • Produção (ambiente de funcionamento do sistema):

craUF.crabr.com.br/craUF/xml/protestos_cartorio.php?wsdl


Ex: https://cradf.crabr.com.br/cradf/xml/protestos_cartorio.php?wsdl

ATENÇÃO: no ambiente de produção utilizar o protocolo HTTPS
  • Os dados (parâmetros) devem ser enviados via protocolo SOAP

Todos os arquivos enviados ou recebidos nos serviços devem estar em conformidade com o padrão FEBRABAN XML.

  • Ao consumir o WebService, em todos os serviços, a autenticação deverá ser realizada utilizando autenticação básica.
    • Deverão ser passados os parâmetros de usuário e senha, fornecidos pela CRA.
    • Após a autenticação serão validados os parâmetros de entrada e por último a crítica do arquivo
  • Serviços disponíveis:
    • Remessa Download do arquivo de remessa.
      RemessaPendente Download de arquivo de remessa ainda não baixado.
      Confirmacao Upload do arquivo de confirmação.
      Retorno Upload do arquivo de retorno.
      Desistencia Download do arquivo de desistência.
      Cancelamento Download do arquivo de cancelamento.
      Autorizacao Download do arquivo de autorização (desistência e cancelamento).
      BuscarApresentante Download de apresentantes ativos no município.
      SalvarSituacao Salva os dados da situação do título na CRA.
      BuscarSituacao Busca a situação do título na CRA.
      Imagem Upload das imagens dos instrumentos de protesto.
      ConsultaSlip Serviço para consulta do código/nome da agência do cedente.
      CustasTitulo Serviço para informar os emolumentos dos títulos. Mais informações nesse link.
      ConsultaAutorizacao Consulta uma autorização específica de um título.
      ConsultaImagem Consulta os arquivos de imagem de um título.
  • Parâmetros dos serviços disponíveis:
      • Upload
        user_arq Nome do arquivo no formato FEBRABAN.
        user_dados Conteúdo do arquivo XML.
      • Download
        user_arq Nome do arquivo no formato FEBRABAN.
        downloadImagem Parâmetro opcional utilizado somente no serviço de “Remessa". Indica se a remessa retornará com as imagens dos títulos.
      • SalvarSituacao / BuscarSituacao
        protocoloCartorio Informar o código do cartório.
        dataOcorrencia Informar a data de ocorrência.
        ocorrência Informar a ocorrência.
        codigoPraca Informar o código IBGE do município.
        codigoCartorio Informar o código do cartório.
      • ConsultaSlip
        protocolo Número do protocolo informado na confirmação.
        dataProtocolo Data do protocolo informado na confirmação.
      • ConsultaAutorizacao
        userArq Nome do arquivo no formato FEBRABAN (AD ou AC).
        protocolo Número do protocolo informado na confirmação.
        dataProtocolo Data do protocolo informado na confirmação.
        marcarBaixado Parâmetro que define se a autorização será marcada como baixada.
      • ConsultaImagem
        nossoNumero Informar o Nosso Número.
        numeroTitulo Informar o número de identificação do título.
        documentoDevedor Informar o número do documento do devedor (CPF/CNPJ).
        saldoTitulo Informar o saldo do título. (Opcional)
        vencimento Informar a data de vencimento do título. (Opcional)
        remessa Informar o número sequencial da remessa. (Opcional)
    • O encoding do XML deve estar de acordo com ISO-8859-1.
    • O conteúdo dos arquivos enviados para CRA devem seguir o padrão de codificação ASCII
    • Assim como no HTML, o XML possui entidades, que devem ser substituídas conforme tabela abaixo:
      • De Para
        < & lt;
        > & gt;
        & & amp;
        & apos;
        & quot;

REMESSA

  • BNNNDDMM.AAS, onde:
    • B: constante que indica ser arquivo de Remessa;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: B3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencial 1).Obs: o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

CONFIRMAÇÃO

  • CNNNDDMM.AAS, onde:
    • C: constante que indica ser arquivo de Confirmação;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: C3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencial 1).Obs: o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

RETORNO

  • RNNNDDMM.AAS, onde:
    • R: constante que indica ser arquivo de Retorno;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: R3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencial 1).Obs: o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

DESISTENCIA

  • DPNNNDDMM.AAS, onde:
    • DP: constante que indica ser arquivo de Desistência;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: DP3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencial 1).Obs: o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

CANCELAMENTO

  • CPNNNDDMM.AAS, onde:
    • CP: constante que indica ser arquivo de Cancelamento;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: CP3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencial 1).

      Obs
      : o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

AUTORIZAÇÃO DE CANCELAMENTO

  • ACNNNDDMM.AAS, onde:
    • AC: constante que indica ser arquivo de Autorização de Cancelamento;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: AC3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencial 1).Obs: o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

AUTORIZAÇÃO DE DESISTÊNCIA

  • ADNNNDDMM.AAS, onde:
    • AD: constante que indica ser arquivo de Autorização de Desistência;
    • NNN: código numérico do Apresentante;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: AD3412401.141 (Arquivo do Itaú de 24/01/2014 e sequencialObs: o campo “NNN” pode ser alterado para mais posições no caso de apresentantes conveniados que não são bancos.

IMAGEM

  • I000DDMM.AAS, onde:
    • I: constante que indica ser arquivo de Imagens;
    • 000: constante zero, pois não há apresentante definido;
    • DD: dia;
    • MM: mês;
    • AA: ano de referência;
    • S: sequencial do arquivo (mínimo 1, máximo 9).Ex: I0001407.171 (Arquivo de 14/07/2017 e sequencial 1).

REGISTRO HEADER – ARQUIVO REMESSA (Tag hd)

Atributo Descrição Tam Tipo Casas Decimais
h01 Identifica o registro header no arquivo – Constante 0 001 Numérico Nenhuma
h02 Código do apresentante (informar “999” se tiver mais de 3 dígitos) 003 Numérico Nenhuma
h03 Nome do apresentante 040 Alfabético
h04 Data do envio do arquivo de remessa 008 Numérico Nenhuma
h05 Identificação de Transação – Remetente 003 Alfanumérico
h06 Identificação de Transação – Destinatário 003 Alfanumérico
h07 Identificação de Transação – Tipo 003 Alfanumérico
h08 Sequencial da remessa 006 Numérico Nenhuma
h09 Quantidade de registros na transação 004 Numérico Nenhuma
h10 Quantidade de títulos na remessa 004 Numérico Nenhuma
h11 Quantidade de indicações (tipo: DMI, DRI e CBI) 004 Numérico Nenhuma
h12 Quantidade de títulos originais na remessa 004 Numérico Nenhuma
h13 Número de identificação do apresentante (opcional) 006 Alfanumérico
h14 Versão do Layout 003 Numérico Nenhuma
h15 Código do município 007 Alfanumérico
h16 Preencher em caso de código do apresentante com mais de 3 dígitos 497 Alfanumérico
h17 Sequencial do registro 004 Numérico Nenhuma

REGISTRO DE TRANSAÇÃO – ARQUIVO REMESSA (Tag tr)

Atributo Descrição Tam Tipo Casas Decimais
t01 Identifica o registro transação no arquivo – Constante 1 001 Numérico Nenhuma
t02 Código do apresentante 003 Numérico Nenhuma
t03 Código do cedente do título 015 Alfanumérico
t04 Nome do Cedente/Favorecido 045 Alfanumérico
t05 Nome do Sacador 045 Alfanumérico
t06 Número do CNPJ do Sacador 014 Alfanumérico
t07 Endereço do Sacador 045 Alfanumérico
t08 CEP do Sacador 008 Numérico Nenhuma
t09 Cidade do Sacador 020 Alfanumérico
t10 UF do Sacador 002 Alfabético
t11 Nosso número 015 Alfanumérico
t12 Espécie do título 003 Alfabético
t13 Número do título 011 Alfanumérico
t14 Data da emissão do título 008 Numérico Nenhuma
t15 Data de vencimento do título 008 Numérico Nenhuma
t16 Tipo de moeda 003 Numérico Nenhuma
t17 Valor do título 014 Numérico 2
t18 Saldo do título (valor a protestar) 014 Numérico 2
t19 Praça de Pagamento 020 Alfanumérico
t20 Tipo de endosso – Fixo Branco 001 Alfabético
t21 Informação sobre aceite – Preencher com N 001 Alfabético
t22 Número de controle de devedores (sequencial dos devedores do título) 001 Numérico Nenhuma
t23 Nome do devedor 045 Alfanumérico
t24 Tipo de documento do devedor: 001=CNPJ ou 002= CPF 003 Numérico Nenhuma
t25 Número do documento do devedor (para CPF informar zero à esquerda) 014 Numérico Nenhuma
t26 R.G. (não informar) 011 Alfanumérico
t27 Endereço do devedor 045 Alfanumérico
t28 CEP do devedor 008 Numérico Nenhuma
t29 Cidade do devedor 020 Alfanumérico
t30 UF do devedor 002 Alfabético
t31 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 002
t32 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 010
t33 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Branco 001
t34 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 008
t35 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 010
t36 Fixo I – Imagem 001
t37 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 008
t38 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Branco 002
t39 Bairro do devedor 020
t40 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 010
t41 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Zero 006
t42 Uso restrito da Centralizadora (CRA) – Preencher com Zero 010
t43 Fixo – 0 005
t44 Fixo – 0 015
t45 Fixo – 0 003
t46 Fixo – 0 001
t47 Uso restrito do Serviço de Distribuição – Preencher com Branco 008
t48 Fixo – Branco 001
t49 Fixo – Branco 001
t50 Uso restrito dos cartórios – preencher com zeros 010
t51 Imagens dos documentos zipados e convertidos em base64
t52 Sequencial do registro 004 Numérico

REGISTRO DE TRAILLER – ARQUIVO REMESSA (Tag tl)

Atributo

Descrição

Tam

Tipo Casas Decimais

t01

Identifica o registro trailler no arquivo – Constante 9

001

Numérico Nenhuma

t02

Código do apresentante

003

Numérico Nenhuma

t03

Nome do apresentante

040

Alfabético

t04

Data do envio do arquivo de remessa

008

Numérico Nenhuma

t05

Somatório de Segurança
(somar as tags h09+h10+h11+h12 do registro HEADER)

005

Numérico Nenhuma

t06

Somatório do campo t18 do registro de transação

018

Numérico 2

t07

Fixo – Branco

521

Alfanumérico

t08

Sequencial do registro

004

Numérico Nenhuma
  • O conteúdo do arquivo deve estar de acordo com o Layout XML da FEBRABAN. O arquivo pode conter mais de uma confirmação/retorno, agrupadas uma abaixo da outra (uma remessa para cada apresentante). Desde que esteja em conformidade com o Padrão.
  • Exemplo do arquivo XML de CONFIRMAÇÃO (formato FEBRABAN):
  • Exemplo do arquivo XML de RETORNO (formato FEBRABAN) com 2 apresentantes:

REMESSA:

  • Informar o parâmetro “user_arq” ( Nome do arquivo no no formato FEBRABAN)
  • Informar o parâmetro “downloadImagem”, opcionalmente, para baixar as imagens dos títulos na remessa ou para consultar se os títulos possuem imagem.  Preencha o parâmetro com “1" caso seja necessário o download das imagens ou “2" para que o sistema informe se os títulos possuem imagens para serem baixadas. Caso contrário, ele não deve ser informado.
  • Serão retornadas todas as remessas da data informada e as pendentes de download das datas anteriores.
  • Será validado o inicio do nome do arquivo, B, e a data informada. O código do apresentante não é considerado para o download.
  • Por exemplo, ao requisitar a REMESSA com o nome do arquivo B0002401.141, será retornada a REMESSA de 24/01/2014 tendo como base a data de envio da remessa pelo apresentante. Serão retornadas remessas de todos apresentantes na data informada e as pendentes das datas anteriores.

REMESSA PENDENTE:

  • Informar o parâmetro “user_arq” ( Nome do arquivo no no formato FEBRABAN)
  • Informar o parâmetro “downloadImagem”, opcionalmente, para baixar as imagens dos títulos na remessa ou para consultar se os títulos possuem imagem. Preencha o parâmetro com “1" caso seja necessário o download das imagens ou “2" para que o sistema informe se os títulos possuem imagens para serem baixadas. Caso contrário, ele não deve ser informado.
  • Serão retornadas todas as remessas  pendentes de download.
  • Será validado o inicio do nome do arquivo, B, e a data informada. O código do apresentante não é considerado para o download.
    • Por exemplo, ao requisitar a REMESSA com o nome do arquivo B0002401.141, serão retornadas as REMESSAS pendentes de download independente do apresentante ou data.

DESISTENCIA:

  • Informar o parâmetro “user_arq” ( Nome do arquivo no no formato FEBRABAN)
  • Serão retornadas todas as desistências  da data informada e as pendentes de download das datas anteriores.
  • Será validado o inicio do nome do arquivo, DP, e a data informada. O código do apresentante não é considerado para o download.
  • Por exemplo, ao requisitar a DESISTENCIA com o nome do arquivo DP0002401.141, será retornada a DESISTÊNCIA de 24/01/2014 tendo como base a data de envio da DESISTENCIA pelo apresentante. Serão retornadas desistências de todos apresentantes na data informada e os pendentes das datas anteriores.

CANCELAMENTO:

  • Informar o parâmetro “user_arq” ( Nome do arquivo no no formato FEBRABAN)
  • Informar o parâmetro “downloadImagem”, opcionalmente, para baixar as imagens das solicitações de cancelamento. Preencha o parâmetro com 1 caso seja necessário o download das imagens, caso contrário, ele não deve ser informado.
  • Serão retornados todos os cancelamentos da data informada e os pendentes de download das datas anteriores.
  • Será validado o inicio do nome do arquivo, CP, e a data informada. O código do apresentante não é considerado para o download.
  • Por exemplo, ao requisitar o CANCELAMENTO com o nome do arquivo CP0002401.141, será retornado o CANCELAMENTO de 24/01/2014 tendo como base a data de envio do cancelamento pelo apresentante. Serão retornados cancelamentos de todos apresentantes na data informada e os pendentes das datas anteriores.
AUTORIZAÇÃO:
    • Ao requisitar o download do arquivo de autorização, serão retornadas todas as autorizações de desistência e cancelamento referente a data informada e as que estão pendentes de download de datas anteriores.
    • A requisição pode ser feita usando AC ou AD na sigla do nome do arquivo
    • Informar o parâmetro “downloadImagem”, opcionalmente, para baixar as imagens das autorizações. Preencha o parâmetro com “1" caso seja necessário o download das imagens, caso contrário, informe “0".
    • O conteúdo da carta de anuência estará disponível no atributo t10 ()
    • A imagem é compactada e convertida em base64. Se houver arquivo assinado, o ZIP conterá um arquivo PDF e outro P7S.
    • A atributo “t07" indicará o tipo da autorização
          t07="C" – CANCELAMENTO
          t07="S" – DESISTENCIA
 
CONSULTA AUTORIZAÇÃO:
  • Informar o parâmetro “user_arq” ( Nome do arquivo no no formato FEBRABAN), “numeroProtocolo","dataProtocolo" e “marcarBaixado".
  • Quando informo “0” ou “false” no parâmetro marcarBaixado o serviço retorna os dados sem marcar a autorização como baixada.
  • Quando informo qualquer outra string ou não informo nada no parâmetro, a consulta marca a autorização como baixada.

REMESSA

  • O conteúdo do arquivo foi desenvolvido com base no Layout XML da FEBRABAN. O arquivo pode conter mais de uma remessa, agrupadas uma abaixo da outra. Desde que esteja em conformidade com o Padrão.

ARQUIVO DESISTÊNCIA, CANCELAMENTO, AUTORIZAÇÃO DE CANCELAMENTO E AUTORIZAÇÃO DE DESISTÊNCIA (Tags)

Descrição Tam Tipo Casas Decimais Atributo
Tag de Desistência < desistencia>
Tag de Cancelamento < cancelamento
Tag de Autorização de Cancelamento < autoriza_cancelamento>
Tag de Autorização de Desistência < autoriza_desistencia>
Código do Município da Praça de Pagamento 007 Alfanumérico < CodMun>
Número do Cartório 002 Numérico Nenhuma < numero_cartorio>
Número do Protocolo do Cartório 010 Numérico Nenhuma < numero_protocolo>
Data do Protocolo 008 Numérico Nenhuma < data_protocolo>
Número do Título 011 Alfanumérico < numero_titulo>
Nome do Devedor 045 Alfanumérico < nome_devedor>
Valor do Título 014 Numérico 2 < valor_titulo>
Imagens dos documentos zipados e convertidos em base64 < imagem>

Retorno

  • As imagens podem ser assinadas opcionalmente.
  • Compactar os arquivos de imagens para a extensão *.zip
  • Converter o arquivo compactado para base64
  • Inserir o código gerado no atributo t51 da tag > do XML.
  • O restante do conteúdo do arquivo deve estar de acordo com o Layout pré-estabelecido. Exemplo

Envio de instrumento eletrônico

  • As imagens podem ser assinadas opcionalmente.
  • Nome do arquivo INNNDDMM.AAS
  • Compactar os arquivos de imagens para a extensão *.zip
  • Converter o arquivo compactado para base64
  • Inserir o código gerado no conteúdo da tag do XML.
  • O restante do conteúdo do arquivo deve estar de acordo com o Layout pré-estabelecido. Exemplo
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<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no" ?>
<retorno>
<imagem>
<protocolo>0003550308</protocolo>
<data_protocolo>18/10/2017</data_protocolo>
<base64>UEsDBBQAAAAIAL1gNT6UEsDBBQAAAAIAL1gNT6AAAIAL1gNT6UEsDBBQAAAAIAL1gNT="</base64>
</imagem>
</retorno>

Mensagens

  • Download remessa
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>B0001911.141</nome_arquivo>
    <datahora>201411191158</datahora>
    <codigo>0003</codigo>
    <ocorrencia>NÃO EXISTE REMESSA NA DATA INFORMADA.</ocorrencia>
</relatorio>
  • Download desistência
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>DP0001911.141</nome_arquivo>
    <datahora>201411191201</datahora>
    <codigo>0006</codigo>
    <ocorrencia>NÃO EXISTE DESISTÊNCIA NA DATA INFORMADA.</ocorrencia>
</relatorio>
  • Download cancelamento
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>CP0001911.141</nome_arquivo>
    <datahora>201411191200</datahora>
    <codigo>0007</codigo>
    <ocorrencia>NÃO EXISTE CANCELAMENTO NA DATA INFORMADA.</ocorrencia>
</relatorio>

Upload confirmação

  • Envio com sucesso
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>C3411811.141</nome_arquivo>
    <comarca codmun="5300108">
        <datahora>201411181628</datahora>
        <dataoperacao>20141118</dataoperacao>
        <total_registros>2</total_registros>
        <codigo>0000</codigo>
        <ocorrencia>APRESENTANTE: ITAÚ (341) - SEQUENCIAL REMESSA: 000353 (2 TÍTULOS).</ocorrencia>
    </comarca>
</relatorio>
  • Envio com erro
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>C0001811.141</nome_arquivo>
    <comarca codmun="5300108">
        <datahora>201411181708</datahora>
        <dataoperacao>20141118</dataoperacao>
        <total_registros>0</total_registros>
        <codigo>2117</codigo>
        <ocorrencia>JÁ• FOI ENVIADA REMESSA COM O MESMO SEQUENCIAL (000353) PARA O MUNICÍPIO (5300108).</ocorrencia>
    </comarca>
</relatorio>
  • Envio com erro no arquivo
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>C3411811.141</nome_arquivo>
    <codigo>2116</codigo>
    <ocorrencia>O ARQUIVO C3411811.141 JÁ• FOI ENVIADO EM 18/11/2014.</ocorrencia>
</relatorio>

Upload Retorno

  • Envio com sucesso
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>R0001811.141</nome_arquivo>
    <comarca codmun="5300108">
        <datahora>201411181631</datahora>
        <dataoperacao>20141118</dataoperacao>
        <total_registros>5</total_registros>
        <codigo>0000</codigo>
        <ocorrencia>APRESENTANTE: 341 – ITAÚ (5 TÍTULOS).</ocorrencia>
    </comarca>
</relatorio>
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<!--?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?-->
<relatorio>
    <nome_arquivo>R0001911.141</nome_arquivo>
    <comarca codmun="5500108">
        <datahora>201411191350</datahora>
        <total_registros>0</total_registros>
        <codigo>2142</codigo>
        <ocorrencia>CÓDIGO DO MUNICÍPIO INFORMADO NO ARQUIVO (5500108) NÃO CORRESPONDE AO SEU MUNICÍPIO.</ocorrencia>
        <codigo>2151</codigo>
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    <nome_arquivo>R0001811.141</nome_arquivo>
    <codigo>2116</codigo>
    <ocorrencia>O ARQUIVO R0001811.141 JÁ• FOI ENVIADO EM 18/11/2014.</ocorrencia>
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  • Envio com imagem no arquivo
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        <situacao>Não gravado</situacao>
        <imagem>Não gravada</imagem>
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    <codigo>0000</codigo>
    <ocorrencia>APRESENTANTE: 999 - TESTE (5 TÍTULOS).</ocorrencia>
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Mensagens

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    <ocorrencia>IMAGEM SALVA COM SUCESSO.</ocorrencia>
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    <data_protocolo>18/10/2017</data_protocolo>
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    <ocorrencia>RETORNO NÃO ENCONTRADO.</ocorrencia>
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    <data_protocolo>18/10/2017</data_protocolo>
    <codigo>2193</codigo>
    <ocorrencia>IMAGEM CORROMPIDA.</ocorrencia>
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Atributos

Atributo Descrição
nome_arquivo Nome do arquivo no processamento
datahora Data e hora do processamento no WebService
dataoperacao Data do movimento considerada pelo sistema da CRA
codigo Código da mensagem
ocorrencia Descrição da mensagem
registro Linha do registro do arquivo com erro
total_registros Total de registros que foram processados com sucesso
situacao Informa se o retorno foi “Gravado" ou “Não Gravado" na CRA
imagem No envio de retorno com images, informará se a imagem foi “Gravada" ou se está “Corrompida"

Remessa

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
0003 Não existe remessa na data informada.

Desistência

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
0006 Não existe desistência na data informada.

Cancelamento

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
0007 Não existe cancelamento na data informada.

Autorização

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
0008 Não existem autorizações para os parâmetros informados

ConsultaAutorizacao

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
0008 Não existem autorizações para os parâmetros informados

Confirmação

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0000 Envio efetuado com sucesso
9999 Erro no processamento do arquivo
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
2101 Arquivo contém caractere que não está no padrão ASCII. Linha: XXX – Coluna(s): XXX.
2102 Arquivo corrompido. Tamanho da linha inválido. Tamanho: XXX – Linha: XXX.
2107 Arquivo corrompido. Número de controle do devedor (XXX) não está contínuo.
2108 Arquivo corrompido. Soma de títulos existentes no arquivo (XXX) não confere com total informado no header (XXX).
2109 Arquivo corrompido. Soma de indicações existentes no arquivo (XXX) não confere com total informado no header (XXX).
2110 Arquivo corrompido. Soma de originais existentes no arquivo (XXX) não confere com total informado no header (XXX).
2114 Arquivo corrompido. Número sequencial do registro no header (XXX) não está contínuo. Faltou registro (XXX).
2116 O arquivo XXX já foi enviado em XXX.
2117 JÁ FOI ENVIADA REMESSA COM O MESMO SEQUENCIAL (XXXXX) PARA O MUNICÍPIO (XXXXX)
2120 Arquivo corrompido. Número sequencial do registro na transação (XXX) não está contínuo. Faltou registro (XXX).
2122 Arquivo corrompido. Soma de registros de transação existentes no arquivo (XXX) não confere com total informado no header (XXX).
2123 Arquivo corrompido. Somatório do saldo no trailler (XXX) não confere com somatório dos saldos dos títulos (XXX).
2126 Arquivo corrompido. Número sequencial do registro no trailler do cartório (XXX) não está contínuo. Faltou registro (XXX).
2134 Protocolo inválido (XXX).
2135 Data do protocolo inválida (XXX).
2136 Arquivo corrompido. Somatório de segurança dos registros (XXX) não confere com a soma das quantidades informadas no header (XXX).
2142 Código do município informado no arquivo (XXX) não corresponde ao seu município.
2143 Não existe remessa (XXX) do apresentante (XXX – XXX) para ser confirmada.
2144 Arquivo corrompido. Este arquivo não é de confirmação de remessa (tipo CRT).
2145 Título: XXX Remessa: XXX Apresentante: XXX Nosso Número: XXX Sequencial Registro: XXX. Não foi encontrado na CRA.
2146 Código de ocorrência inválido (XXX).
2147 Código de irregularidade inválido (XXX).
2148 Data de ocorrência inválida (XXX).
2149 Data do protocolo (XXX) anterior à data da remessa (XXX)
2150 Código de cartório não informado.
2151 Código de cartório inválido ou não encontrado no município (XXX).
2152 Código do cartório informado no arquivo deve ser o mesmo do cartório logado.
2153 Campo “XXX" diferente do informado no envio da remessa.
2154 Apresentante: XXX – Sequencial Remessa: XXX não foi encontrado na CRA.
2155 Já foi enviado título com o Protocolo XXX e Data XXX no dia XXX.
2156 Os dados da devolução devem ser os mesmos para todos os devedores do título.
2157 Os dados da confirmação devem ser os mesmos para todos os devedores do título.
2158 Apresentante: XXX (XXX) – Sequencial Remessa: XXX (Faltam títulos enviados na remessa).
2161 Campo demais despesas pode ser informado somete para título liquidado ou protesto. Protocolo XXXXXXXXXX
2221 Custas do cartório não podem ser informadas para títulos com cobrança de emolumentos no cancelamento
10000 1.5 ARQUIVO XML CORROMPIDO.

Retorno

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0000 Envio efetuado com sucesso
9999 Erro no processamento do arquivo
0001 Falha na autenticação.
0009 A instituição (xxx) do usuário está inativa
0002 Nome do arquivo inválido.
2101 Arquivo contém caractere que não está no padrão ASCII. Linha: XXX – Coluna(s): XXX.
2102 Arquivo corrompido. Tamanho da linha inválido. Tamanho: XXX – Linha: XXX.
2114 Arquivo corrompido. Número sequencial do registro no header (XXX) não está contínuo. Faltou registro (XXX).
2116 O arquivo XXX já foi enviado em XXX.
2120 Arquivo corrompido. Número sequencial do registro na transação (XXX) não está contínuo. Faltou registro (XXX).
2121 Arquivo corrompido. Número sequencial do registro no trailler (XXX) não está contínuo. Faltou registro (XXX).
2122 Arquivo corrompido. Soma de registros de transação existentes no arquivo (XXX) não confere com total informado no header (XXX).
2123 Arquivo corrompido. Somatório do saldo no trailler (XXX) não confere com somatório dos saldos dos títulos (XXX).
2142 Código do município informado no arquivo (XXX) não corresponde ao seu município.
2146 Código de ocorrência inválido (XXX).
2147 Código de irregularidade inválido (XXX).
2148 Data de ocorrência inválida (XXX).
2135 Data do protocolo inválida (XXX).
2151 Código de cartório inválido ou não encontrado no município (XXX).
2152 Código do cartório informado no arquivo deve ser o mesmo do cartório logado.
2154 Apresentante: XXX – Sequencial Remessa: XXX não foi encontrado na CRA.
2137 Campo (XXX) inválido.
2161 Nenhum registro foi gravado.
2162 Arquivo corrompido. Este arquivo não é de retorno de remessa (tipo RTP).
2163 Já foi enviado arquivo de retorno com o sequencial (XXX) para o apresentante XXX (XXX)
2164 Arquivo corrompido. Faltou informar o campo Agência Centralizadora.
2165 Arquivo corrompido. Faltou informar o campo Agência/Código do Cedente.
2166 Arquivo corrompido. Campo Agência Centralizadora inválido (XXX).
2167 Arquivo corrompido. Campo Agência/Código do Cedente inválido (XXX).
2168 Arquivo corrompido. Campo Agência/Código do Cedente (XXX) não pode ser menor que 10 posições.
2169 Arquivo corrompido. Faltou informar o campo nosso número.
2170 Valor do saldo do título no retorno (XXX) menor que o valor do saldo na remessa (XXX).
2171 Existem títulos no arquivo com o mesmo protocolo (XXX) ou nosso número (XXX) para o cartório (XXX).
2172 Arquivo corrompido. Somatório de segurança dos registros (XXX) não confere com a quantidade informada no trailler (XXX).
2173 Custas do cartório não pode ser informada para título pago. Protocolo: XXX.
2174 Título liquidado não pode ser informado com custas de distribuição. Protocolo: XXX.
2175 Valor do título inválido (XXX). É permitido somente caracteres numéricos.
2176 Saldo do título inválido (XXX). É permitido somente caracteres numéricos.
2177 Cartório não autorizado a trabalhar com o apresentante (XXX – XXX).
2178 Campo Nosso Número do retorno está diferente do informado na remessa.
2179 Título não foi encontrado na remessa.
2180 As custas informadas (XXX) não podem ser maior do que o máximo estabelecido (XXX) no cadastro de emolumentos. Protocolo: (XXX).
2190 Valor do saldo informado no arquivo (XXX) menor que o valor mínimo esperado (XXX).
2194 Existe retorno, do apresentante (XXXX) gerado manualmente e não enviado. Verifique na tela gerar retorno ou entre em contato com a CRA e solicite que providencie o envio ou a exclusão do retorno.
2209 JÁ PASSOU DO HORÁRIO LIMITE PARA ENVIO DO RETORNO
2210 SOMA DOS VALORES DE TED/DOC DOS TÍTULOS PAGOS (XXX) MAIOR QUE O PERMITIDO (XXX). APRESENTANTE : XXX – CARTÓRIO: XX
2211 SOMA DOS VALORES DE SEDEX DOS TÍTULOS PROTESTADOS (XXX) MAIOR QUE O PERMITIDO (XXX). APRESENTANTE : XXX – CARTÓRIO: XX
2215 Não é possível enviar mais de um retorno no mesmo dia com título pago e demais despesas.
2216 Arquivo não está assinado corretamente ou foi modificado.
2217 Informar custas do cartório nos títulos de apresentantes com cobrança na confirmação. Linha: xxx
2238 CÓDIGO DO MUNICÍPIO OU CÓDIGO DO CARTÓRIO INVÁLIDOS.
2221 Custas do cartório não podem ser informadas para títulos com cobrança de emolumentos no cancelamento.
2187 Protocolo não informado.

Imagens retorno

CÓDIGO DESCRIÇÃO
2191 Imagem salva com sucesso.
2192 Retorno não encontrado.
2193 Imagem corrompida.
0002 Nome do arquivo inválido.
2203 O nome do arquivo XNNNDDMM.AAS não corresponde ao tipo de arquivo enviado.
2206 O ARQUIVO INFORMADO ESTÁ CORROMPIDO OU NÃO É DO TIPO ZIP

Salvar situação / Buscar situação

CÓDIGO DESCRIÇÃO
0 Transação efetuada
1 Erro na operação
2 Título não encontrado
4 Requisição inválida
5 Erro ao atualizar título
7 Ocorrência não cadastrada
11 Protocolo não informado
12 Data de protocolagem não informada
13 Data da ocorrência não informada
14 Ocorrência não informada
15 Código do município não informado
16 Código do cartório não informado

Consulta slip

CÓDIGO DESCRIÇÃO

2195

Título não requer impressão de slip.

2196

Título não encontrado.

2197

Agência não cadastrada.

2187

PROTOCOLO NÃO INFORMADO.

2185

DATA INVÁLIDA.

Abas

Accordion Tab

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New Accordion Tab

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Buscar Apresentante: Exemplo de resposta