O processo de envio de remessa tem como objetivo permitir o envio de títulos do apresentante para os cartórios por meio eletrônico.
Existem 3 opções de executar o processo de envio de remessa:
O apresentante deverá definir qual opção irá utilizar e implementar seguindo as orientações detalhadas de cada opção.
O envio da remessa segue o seguinte fluxo.
- O apresentante envia o arquivo de remessa que poderá conter um ou mais municípios para a CRA (xml, txt ou digitado).
- A CRA identifica para qual município deverá enviar a remessa e faz a distribuição.
- Municípios que tem apenas um cartório de protesto, a CRA entregará a remessa diretamente para o cartório único.
- Municípios que tem mais de um cartório de protesto, a CRA entregará a remessa para o cartório distribuidor que fará a distribuição de forma igualitária entre os cartórios.
Após fazer o envio da remessa, o apresentante deverá aguardar o recebimento do arquivo de confirmação. Este arquivo poderá ser recebido no mesmo dia ou no dia seguinte.
Clique em cima do slide para ver o fluxo.
Para confirmar o envio ou ver o log de erro você pode ir em Download e Upload.